8 de agosto de 2012

Homenagem às Mamães pelo seu dia

Nós do corpo docente da EMEF Anna Töwe Nagel, procuramos fazer a diferença com a homenagem às Mamães das crianças da Educação Infantil neste ano. Assim, idealizamos um álbum muito especial em que, nossas crianças participaram integralmente na criação e execução de uma bela obra, dedicada há um ser iluminado chamado “Mãe”.
O envolvimento das crianças foi fundamental, pois elas pesquisaram dados, costumes, atitudes, manias e alegrias que fizeram e fazem parte da vida das Mamães com a participação e cumplicidade dos Papais.
Deste modo, transcrevemos uma pequena parte de uma grande ideia, onde os Pais responderam a alguns questionamentos iguais a este a seguir.

“PAPAI, O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NA MAMÃE ?”

- É bem difícil dizer o que mais se gosta, pois acho que, hoje em dia temos que exercitar um conjunto de qualidades para mantermos uma família unida e feliz.
- Pode se destacar o amor, paciência, a educação através dos exemplos, dizer um não na hora certa, a participação na construção do caráter dos filhos.
- Mas acredito qu e aqui mais se destaca é a persistência! Tudo isso e mais um pouco, torna a Mamãe um pilar de sustentação dentro da família.

Depoimento do Sr. João Marcello Torezin à sua esposa Maria de Lourdes E. Torezin, mãe da aluna Ana Gabriela / Pré – 01

Orient. Alcenir Canuto Waterkemper (Branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário