8 de agosto de 2012

CÂMARA MIRIM HOMENAGEIA 25 ANOS DA ESCOLA ANNA NAGEL

Os 25 anos de funcionamento da Escola de Ensino Fundamental Anna Töwe Nagel renderam homenagem feita pelos vereadores mirins, durante sessão ocorrida nesta tarde, 19. Os estudantes são todos alunos da escola vencedora da eleição e onde na última semana uma cerimônia deu abertura dos trabalhos do projeto Câmara Mirim este ano.
A sessão mirim, realizada na sede do Legislativo municipal, contou com a presença de diversas autoridades e dos alunos do sexto ano do colégio. Três funcionários foram homenageados representando a instituição de ensino: a primeira diretora da escola, Alcioni Macedo Canuto, representada nesse ato por Aricenir Canuto e os professores Osvaldo Deucher e Solange Hinsching. Todos foram agraciados com placas.

A atual diretora da unidade escolar, Eliane Maria Avi da Silva, comentou do crescimento da instituição, que hoje conta com 800 alunos de cerca de 550 famílias e 70 funcionários. “O bom trabalho desenvolvido por todos é visível e hoje temos o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município, médias esperadas para 2020. Isto é decorrente de um trabalho sério e um vínculo forte de todos com a escola”, discursou.

A coordenadora pedagógica Heloísa Bottaro destacou a determinação do grupo de alunos do então sexto ano no processo de eleição da Câmara Mirim, no ano de 2010. Seu lema era “Unidos por uma escola melhor”. Ela também elencou os compromissos dos vereadores mirins no último ano. “E vocês que hoje estão atuando mais uma vez na Câmara de Vereadores demonstram o quanto estão comprometidos e são motivo de orgulho para nós funcionários e professores, pois também são eles os
responsáveis pelo progresso educativo de vocês”, disse Heloiza.

A vereadora Natália Lúcia Petry destacou as ações da atual legislatura voltadas promoção da educação, entre as quais a participação do projeto Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa, e do Câmara.Com Você e Câmara Mirim no município. “Estes projetos educacionais contribuem para melhorar a condição social da comunidade”, resumiu. 
A vereadora também comentou que se ouve muito falar que as pessoas não gostam de política, mas esquecem que tudo passa por ela. “É preciso se envolver e ‘contratar’ os governantes através do voto, que é o único instrumento. A política é boa e necessária, o que não é bom são as pessoas que se usam dele em benefício próprio”, concluiu, agradecendo a presença de todos e elogiando a o envolvimento dos alunos e comunidade escolar.


 Mesa Diretora 2012
Vereadores Mirins


Matéria retirada do site: http://cmjsmirim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário