11 de outubro de 2012

Comemoração dia do Professor e Funcionário Público...

Lanche oferecido pela APP - Durante o dia todo
Lanche oferecido pela APP - Durante o dia todo
Mimos - oferecido pela APP
Mimos - oferecido pela APP

Atividades Semana da Criança...

Teatro no Shopping - Pré ao 5° ano
Contação de História
Jogos on-line
Circuito
Exposição de cachorrinhos
Noite do soninho - Educação Infantil

5 de outubro de 2012

UCA - Trabalho.

 Trabalho realizado com o 7° ano 03

 Plano de aula do 9° ano 03

Professora: Lucimara Pereira de Souza
Disciplina: Geografia

Tema: Vegetais das Paisagens CEI (Comunidade dos Estados Independente)

Objetivos: - Identificar as zonas de ocorrência dos diferentes tipos de vegetação que acompanham as mudanças climáticas.
- Reconhecer as principais características de cada uma das formações vegetais.
- Compreender a importãncia econômica das formações vegetais para a economia dos países que integram a CEI.

Descrição das ações: momento: Propor a elaboração de Slide com o tema: Paisagens Vegetais da CEI no continente Asiático. Formar grupos com três alunos no máximo. Solicitar a busca de informações e imagens na web, mas de preferência no livro didático, tanto para elaborar os tópicos do slide como também trabalhar com imaginação construir o desenho das formações vegetais com suas características. Estipular capa com tema, dois slides para cada formação vegetal, considerações finais e referências bibliográficas.

Momento: Os grupos se reúnem e produzem os desenhos das paisagens vegetais, um no tux Paint, outro no Koour Paint, usam imagens da internet e elaboram o slide, usando o libreOffice Draw.

Momento: Socialização dos slides com uso da multimídia em sala de aula. (Determinar sete minutos no máximo para cada grupo apresentar).

Período duração: (cinco aulas)

Estratégias: Uso do livro didático.
Pesquisa na web, Utilização dos programas: Tux Paint, Kolour Paint e Multimídia.

Ficha de avaliação de PRODUTO FINAL - slide (uso do libreOffice Draw)
Critérios

EC
EP
EM
EI
Apresenta textos curtos com ideias claras





Apresenta Imagens coerentes com os textos





Escreve com correção ortográfica





O conteúdo estudado tem representatividade





Demonstra habilidade com desenho





Participa ativamente na construção do conhecimento.




Demonstra facilidade de lidar com as tecnologias
em uso





Expressa-se com clareza durante a socialização.





Legenda: EC = evidência Completa – EP= Evidencia Parcial
                EM = Evidência Máxima - EI = Evidência Insuficiente
        

Teatro: Show de Mágica!!!

Os alunos do pré ao 9° ano tiveram hoje um Show de Mágica...

4 de outubro de 2012

30/09 - Dia da Secretária!!!

Nossa escola homenageia as secretárias Edlaine e Arlete.

Contação de história SESC...


A contadora de histórias do SESC esteve na escola contando “Dom Quixote”, do autor Miguel de Cervantes para diversas turmas de 5º a 9º ano. Contou algumas das aventuras que passou a personagem da história com seu fiel amigo Sancho Panza, encantando os alunos e incentivando a leitura do livro, que foi pedido por muitos depois na biblioteca da escola.
Ficou em exposição os banners da síntese da história, pendurados no pórtico, para que todos possam saborear mais um pouco da história.

Saiu no AN Escola!!!